Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Primeiro Ciclo de Estudos Direito Chinês

Entre os dia 10 e 14 de junho de 2013, o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), promoveu o Primeiro Ciclo de Estudos de Direito Chinês com aulas ministradas pela Profª. Wei Dan, Professora Associada da Universidade de Macau na China.  O evento foi coordenado pelo Prof. Egon Bockmann Moreira, professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFPR, com o apoio do Núcleo de Pesquisa Constitucionalismo e Democracia e do Núcleo de Pesquisa em Direito Econômico. 

A professora leciona nas áreas de História do Direito e Teoria Geral do Sistema Jurídico Chinês. Suas publicações em língua portuguesa podem ser conferidas no site da Editora Almedina.


No dia 13 de junho, a Biblioteca de Ciências Jurídicas recebeu a visita da Profª. Wei Dan  acompanhada pelo Prof. Egon Bockmann Moreira. Durante a visita, a bibliotecária do Setor de Referência e Informação, Paula Carina de Araújo, apresentou o espaço da biblioteca e o acervo disponibilizado para os usuários. A professora ficou surpresa ao saber que as dissertações e teses, defendidas na universidade, estão disponíveis para acesso livre, por meio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário