Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em tempos de greve, recorra às fontes de informação eletrônicas!

As tecnologias de informação e comunicação possibilitaram os surgimento de muitas inovações na área de informação. As fontes de informação eletrônicas ganharam força com o surgimento da internet. Áreas como Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Ciências Biológicas foram as pioneiras no uso desses recursos, entretanto, atualmente encontramos bases de dados, e-books, entre outros nas diversas áreas do conhecimento.

O Portal da Informação sugere inúmeras fontes de informação eletrônicas, entre elas: e-books, bases de dados públicas, bases de dados restritas, portais, etc.

 
Portal da Informação

Incentivamos o uso dessas fontes por todos os usuários para enriquecer suas pesquisas sempre. Entretanto, no período de greve com as bibliotecas fechadas, essa é uma ótima alternativa para poder acessar material de alta qualidade para suprir as necessidades de pesquisa.

Dicas importantes, para os alunos do curso de Direito (graduação e pós-graduação), são apresentadas aqui. Bases de dados como JStor, Oxford Journals, LexMlL e Cambridge Journals são importantes fontes de informação para área jurídica.

Em caso de dúvidas para acessar as bases, entre em contato com o Setor de Referência e Informação da biblioteca pelo e-mail: referenciaju@ufpr.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário