Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Inventário e Remanejamento do Acervo da Biblioteca de Ciências Jurídicas

Entre os dias 19/01/2015 e 10/02/2015 a Biblioteca de Ciências Jurídicas esteve fechada para a realização do remanejamento e inventário do acervo (livros, periódicos, teses, dissertações, etc.). Foram dias de trabalho intenso e cansativo, pois toda a biblioteca foi modificada e todos os materiais foram conferidos nas estantes. Entretanto, o resultado superou as expectativas.

Acervo da sala Direito Restrito que foi unido ao Acervo Geral
O remanejamento foi feito para melhorar o acesso dos usuários ao acervo de livros, especialmente, tendo em vista que todos estão reunidos em duas salas próximas à sala de estudos, interligadas por uma porta que foi aberta para facilitar a circulação entre as mesmas. O acervo de periódicos foi organizado na antiga sala Direito Restrito, próximo a Administração da Biblioteca.

Acesso entre as duas salas do Acervo Geral


O inventário é uma atividade rotineira de qualquer biblioteca e que será realizado anualmente. Consiste na conferência de todo o material disponível na estante para identificar possíveis perdas de materiais. Com as novas tecnologias de informação e comunicação e o uso de leitoras de códigos de barras portáteis, o trabalho foi muito mais ágil do que há alguns anos, quando tudo era feito manualmente.

Organização dos livros nas estantes



Coleta dos números de Códigos de Barras, primeira etapa do inventário
 Esperamos que o resultado agrade a todos os que usam o espaço da biblioteca e, como houve mudança na posição dos livros nas estantes, estamos a disposição para auxiliar no que for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário