Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

Capacitação para uso da Busca Integrada ao Acervo UFPR (EBSCO Discovery Service)

Curso de Capacitação EBSCO Discovery Service
 Na última sexta-feira, dia 6 de março de 2015, o Programa de Educação Continuada de Usuários (ProEduC) do Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou um curso de capacitação para o uso da nova Busca Integrada ao Acervo da UFPR, o EBSCO Discovery Service no Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas.

Participaram da capacitação alunos, servidores-docentes e servidores-técnico administrativos, totalizando 53 participantes. O treinamento foi ministrado pelo Gerente Regional de Contas da EBSCO, Renan Neves Turibio. Ele abordou as funcionalidades, vantagens e facilidades de uso da ferramenta.

O serviço de descoberta é utilizado hoje por instituições universitárias do mundo todo e oferecem uma interface única de pesquisa a diferentes recursos informacionais. O resultado é apresentado em uma mesma página, classificado e ranqueado de acordo com critérios pré-estabelecidos de relevância. 

A Busca Integrada ao Acervo UFPR facilitará as suas pesquisas e dará acesso a inúmeras fontes de informação disponibilizadas pelo SiBi/UFPR. Assim como o Google, esta ferramenta irá recuperar todo o conteúdo que a biblioteca possui sem precisar utilizar diversos links e/ou plataformas. 

Participaram da capacitação, representantes de outras instituições do Paraná que também já adquiriram o EBSCO Discovery Service: UTFPR e PUC/PR.

Outros cursos serão oferecidos pelo ProEduC ao longo do ano, fique atento!

Assista aqui à matéria de divulgação da Busca Integrada ao Acervo UFPR na UFPR TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário