Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Alunos do Grupo de Estudos em Arbitragem e Direito Comercial (GEAC) da UFPR são destaque em competição mundial

 
Pela primeira vez, a Universidade Federal do Paraná ficou classificada entre as 64 melhores universidades do mundo no Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot.
 
O Vis Moot é uma competição acadêmica arquitetada para fomentar o estudo das áreas de arbitragem e direito comercial internacional. A competição é divida em duas partes: escrita e oral. Na primeira fase, as universidades elaboram memoriais escritos, defendendo autor e réu. Posteriormente, equipes do mundo inteiro reúnem-se em Hong Kong e Viena para as sustentações orais. Simulando audiências arbitrais, duas universidades se enfrentam, atuando como advogados de cada parte, perante um tribunal arbitral, que avalia as performances e atribui notas às equipes.

Nossa faculdade, representada pelos integrantes selecionados pelo Grupo de Estudos em Arbitragem e Direito Comercial (GEAC), foi coroada com o prêmio de menção honrosa por sua participação. De 311 universidades participantes, somente 5 equipes brasileiras (21 no total) receberam tal premiação: UFPR, UP, UniCuritiba, PUC-PR e PUC-SP.

É com muita alegria que vemos que TODAS as universidades de Curitiba que participaram da competição figuraram no grupo das melhores 64 equipes, tendo a PUC-PR alcançado o resultado inédito de chegar até a semi-final.
 
O reconhecimento é gratificante, mas o trabalho não pode parar. O GEAC continuará se dedicando intensivamente para destacar o nome da nossa querida faculdade ano após ano, não só no Vis Moot, mas também na CAMARB, a maior competição nacional no tema. 

Caso você tenha interesse de conhecer o trabalho do GEAC mais de perto, entre em contato com o grupo em facebook.com/arbitragemufpr ou geacufpr@gmail.com.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário