Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Toque do Bibliotecário

Você conhece as bases de dados restritas assinadas pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Paraná?

Além dos livros, material bibliográfico mais utilizado pelos alunos do Curso de Direito, o acervo das bibliotecas da UFPR é rico em vários tipos de materiais. No Portal de Periódicos da CAPES, por exemplo, você pode encontrar inúmeros artigos sobre os diversos temas da sua pesquisa.

Além das bases de dados assinadas pelo Portal de Periódicos da CAPES, o Sistema de Bibliotecas assina aquelas que são de interesse da comunidade acadêmica. Uma dessas bases é a NewsPaperDirect que abrange diversos jornais nacionais e internacionais disponiveis em formato original, incluindo todos os textos e imagens. Por meio dela, você pode acessar jornais como Los Angeles Times, The Washington Post, The Walt Street Journal, USA Today, El Pais, The Guardian, Valor Econômico, Folha de São Paulo, Agora, Jornal O Dia, entre outros.

Você pode acessar esta base em qualquer computador da UFPR ou quando estiver utilizando a rede UFPR em seu notebook, tablet, celular, etc. Também é possível acessar de qualquer outro lugar com acesso à internet, desde que você tenha um e-mail da UFPR e configure seu aparelho para acesso por meio do proxy, seguindo as orientações diponíveis na página de Tutoriais do Portal da Informação.Também disponibilizamos um Tutorial da base de dados NewPaperDirect. 

Em caso de dúvida, entre em contato com a equipe da biblioteca.

Não perca tempo! Saiba o que está acontecendo no Brasil e no mundo a partir de fontes de informações seguras. Mantenha-se atualizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário