Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Perfil Bibliotecário


Para fechar os posts de homenagem ao Dia do Bibliotecário este ano, apresentamos o perfil da bibliotecária Paula Carina de Araújo. Ela é uma profissional que busca a integração entre a comunidade acadêmica e a biblioteca, por meio do uso dos recursos informacionais disponbilizados pelo SiBi/UFPR e pela busca de uma atuação como educadora na tentativa de contribuir com o Ensino, Pesquisa e Extensão na UFPR.

Paula Carina de Araújo

Ano de formação: 2007
Universidade: Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Pós-graduação: Mestrado em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação
Tempo de profissão: 5 anos
Locais onde já trabalhou: Knowtec, UFPR
Na Biblioteca de Ciências Jurídicas: É a responsável pelo Setor de Referência e Informação, o qual tem como função prestar auxílio pessoal aos usuários da biblioteca.

Paula acredita que o atendimento e orientação ao usuário são pontos estratégicos das bibliotecas. Apesar das pessoas serem cada vez mais independentes com suas pesquisas, o bibliotecário ainda atua como um mediador entre a informação e os usuários, pois é ele quem ensinará as alternativas facilitadoras para o processo de busca e orientará sobre os padrões, normas, qualidade de fontes de informaçãoes, etc. A biblioteca precisa ser um ambiente dinâmico e aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário