Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bibliotecárias da UFPR apresentarção trabalho durante o XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação



 O XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação - CBBD acontecerá entre os dia 7 e 10 de julho de 2013 em Florianópolis e tem como temática central "Abordagens de transformação para a Biblioteconomia e Ciência da Informação"

As bibliotecárias Paula Carina de Araújo e Eglem Maria Veronese Fujimoto submeteram um poster entitulado "Blog da Biblioteca de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná:compartilhamento de informação e ideias" e o mesmo foi aprovado para apresentação durante o evento.

O blog, apesar de ser uma ferramenta antiga, ainda é usado de forma errônea por muitas das bibliotecas. Muitas delas fazem do blog um substituto do site da biblioteca, por não terem o suporte de uma equipe de tecnologia da informação. Por isso, as bibliotecárias da UFPR resolveram compartilhar a experiência da Biblioteca de Ciências Jurídicas que utiliza o blog como uma mídia social que busca integrar a comunidade acadêmica e buscar o compartilhamento de informação, conhecimento e experiências entre os pares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário