Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Curso de Capacitação para novos alunos do Setor de Ciências Jurídicas

Anualmente, a equipe da Biblioteca de Ciências Jurídicas apresenta os produtos, serviços e normas da biblioteca para os novos alunos da graduação e pós-graduação. A bibliotecária responsável pelo Setor de Referência e Informação da Biblioteca, Paula Carina de Araújo, ministrou aulas para as quatro turmas do 1º ano do Curso de Graduação em Direito nos dias 17 e 18 de fevereiro durante a disciplina de Metodologia Científica, ministrada pelo Prof. Ilton Norberto Robl Filho.
Aluna do 1º ano premiada no final na apresentação da biblioteca

No dia 25 de fevereiro durante o evento de recepção dos novos alunos do curso de Mestrado em Direito, também aconteceu uma apresentação dos produtos, serviços e, especialmente, das fontes de informação eletrônicas disponibilizadas pela UFPR. O foco foi dado às fontes da área jurídica. Nesse mesmo dia, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo Editor Executivo da Revista de Sociologia e Política, Lucas Massimo, sobre "O lugar da publicação científica na pós-graduação brasileira".

Os alunos do terceiro ano também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor as fontes de informação eletrônicas, produtos e serviços oferecidos pela biblioteca durante a aula da disciplina Direito Financeiro e Políticas Públicas, ministrada pelo Prof. Rodrigo Luis Kanayama.

Aluna premiada do 1º ano no final na apresentação da biblioteca
A biblioteca tem desenvolvido essas ações em parceria com os professores com o intuito de fortalecer o uso das fontes de informação eletrônicas pelos alunos dos Cursos de Graduação e Pós-graduação em Direito da UFPR. As bases de dados são ricas fontes de informação que auxiliam no desenvolvimento da pesquisa.

Se você tem interesse em conhecer melhor essas bases, agende um horário no Setor de Referência e Informação da biblioteca para uma orientação individual ou em grupo. Escreva para referenciaju@ufpr.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário