Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Férias acadêmicas, tempo de preparação para o próximo semestre!

Equipe de Bolsistas da Biblioteca de Ciências Jurídicas
As bibliotecas universitárias do mundo todo utilizam o período de férias acadêmicas para preparar a biblioteca como um todo para o semestre seguinte, tendo em vista que esse é um período em que diminui muito o fluxo de alunos na biblioteca. É o momento de fazer reformas, estruturar novos serviços, elaborar projetos, realizar inventário do acervo bibliográfico, revisar a organização dos livros nas estantes, realizar cursos de capacitação para a equipe, etc.

Há duas semanas a equipe de bibliotecários da Biblioteca de Ciências Jurídicas organizou e ministrou um Curso de Capacitação para os bolsistas da biblioteca, atividade que é realizada anualmente nesse período de férias. O curso teve como intuito preparar a equipe para melhor atender aos usuários da biblioteca, bem como cumprir a função pedagógica de compartilhar conhecimento e experiências para o crescimento profissional desses estudantes que desenvolvem suas atividades nessa unidade de informação.

Foi uma tarde muito produtiva repleta de questionamentos, explicações, experiências, etc. Um marco da coordenação atual da Biblioteca de Ciências Jurídicas é a gestão participativa com muito diálogo e compartilhamento de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário