Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Evento "Perdido em Referências" teve participação de docentes e discentes e comunidade externa

Participantes do Workshop
No dia 22/10/2014 o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná em parceria com a Biblioteca de Ciências Jurídicas realizou o workshop "Perdido em Referências: software de gerenciamento bibliográfico e a pesquisa jurídica hoje". Participaram da mesa de apresentação e discussão do Workshop a doutoranda Juliana Pondé Fonseca, o mestrando Luiz Henrique Krassuski e a bibliotecária Paula Carina de Araújo.

Abertura do Workshop
O evento teve a participação de docentes, discentes, bibliotecários e comunidade externa. Foram abordados o papel da Biblioteca no auxílio à Pesquisa na Pós-graduação e o uso de gerenciadores bibliográficos como ferramenta de apoio à pesquisa jurídica.

O software Zotero foi utilizado como exemplo por ser um software livre e com inúmeras possibilidades de uso para armazenar, organizar, gerenciar, gerar referências e citações bibliográficas. A partir desse momento, a equipe da Biblioteca de Ciências Jurídicas também passa a oferecer orientação para o uso do software Zotero, além do gerenciador EndNote Web que já é utilizado por inúmeros pesquisadores do Brasil e do Mundo.

Organizadores do Workshop


Nenhum comentário:

Postar um comentário