Entre os dias 19/01/2015 e 10/02/2015 a Biblioteca de Ciências Jurídicas esteve fechada para a realização do remanejamento e inventário do acervo (livros, periódicos, teses, dissertações, etc.). Foram dias de trabalho intenso e cansativo, pois toda a biblioteca foi modificada e todos os materiais foram conferidos nas estantes. Entretanto, o resultado superou as expectativas.
Acervo da sala Direito Restrito que foi unido ao Acervo Geral |
O remanejamento foi feito para melhorar o acesso dos usuários ao acervo de livros, especialmente, tendo em vista que todos estão reunidos em duas salas próximas à sala de estudos, interligadas por uma porta que foi aberta para facilitar a circulação entre as mesmas. O acervo de periódicos foi organizado na antiga sala Direito Restrito, próximo a Administração da Biblioteca.
Acesso entre as duas salas do Acervo Geral |
O inventário é uma atividade rotineira de qualquer biblioteca e que será realizado anualmente. Consiste na conferência de todo o material disponível na estante para identificar possíveis perdas de materiais. Com as novas tecnologias de informação e comunicação e o uso de leitoras de códigos de barras portáteis, o trabalho foi muito mais ágil do que há alguns anos, quando tudo era feito manualmente.
Organização dos livros nas estantes |
Coleta dos números de Códigos de Barras, primeira etapa do inventário |
Esperamos que o resultado agrade a todos os que usam o espaço da biblioteca e, como houve mudança na posição dos livros nas estantes, estamos a disposição para auxiliar no que for necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário