Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

UFPR: 100 anos de história

Prédio Histórico da UFPR com nova pintura e iluminação
Cem anos de história não são escritos facilmente. Para alcançar os inúmeros feitos, a Universidade Federal do Paraná abrigou muitas pessoas comuns que ajudaram a escrever sua história. A Biblioteca de Ciências Jurídicas faz parte dessa história. Infelizmente os registros fotográficos e até mesmo escritos são mínimos para contar os fatos que aconteceram na biblioteca, entretanto, os livros contam parte dessa história seja por meio dos registros, caligrafias dos bibliotecários que por aqui passaram ou vestígios de leitores fiéis.

Para registrar a presença da equipe da biblioteca na comemoração dos 100 anos da UFPR, escrevo este post para compartilhar a memória deste dia especial. Fato marcante deste dia foi a visita de uma bibliotecária aposentada há dezessete anos, Diamantina Gambin Campos Amaro, a qual é sempre lembrada pelos professores, muitos deles alunos da universidade na época em que ela coordenava a biblioteca. Infelizmente, não registramos o momento com uma foto, mas a colega Loiri Spader fez as honras da casa e teve momentos de lembranças 

Acredito que todos os que fazem parte dessa história tiveram uma sensação de pertencimento no dia 19/12/2012 quando viram as luzes do prédio se ascenderem e assistiram ao espetáculo dos fogos de artifício. Estudantes, técnicos e docentes passam grande parte do seu dia dentro da universidade compartilhando seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades. Afinal, todos somos responsáveis pela construção da UFPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário