Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Toque do Bibliotecário: conheça a base de dados Business Source Premier


A Business Source Premier é uma base de dados de negócios que fornece o texto completo de aproximadamente 2.300 periódicos científicos e mais de 1.100 publicações analisadas por especialistas. Fornece texto completo que remonta a 1886, ela é atualizada diariamente com conteúdo extremamente relevantes.

Essa base é extremamente relevante para algumas temáticas da área do Direito, como: arbitragem, direito administrativo, direito empresarial, regulação, direito econômico, propriedade intelectual entre outros. Você pode consultar a lista completa de publicações por ordem alfabética aqui. Há ainda uma lista das publicações por área de abrangência que pode ser consultada aqui.

A Business Source Premier é uma das bases de dados assinadas pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por isso, toda a comunidade acadêmica tem acesso a essa fontes de informação valiosa. Você pode acessá-la de um dos computadores da UFPR ou utilizando a rede UFPR_SEM_FIO.

Da sua casa, o acesso é realizado por meio de autenticação do proxy. Por isso, é necessário:

1º Ter um e-mail da UFPR. Saiba como solicitar um e-mail aqui.

2º Configurar o seu navegador de internet para acessar a rede UFPR de forma remota. Há tutoriais para os diferentes navegadores aqui.

3º Após configurar seu navegador de internet, acessa a Business Source Premier clicando aqui.

Em caso de dúvidas, escreva para referenciaju@ufpr.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário